Um presente não deve ser uma coisa, simplesmente. Para quem dá e para quem recebe deve de ter um significado ímpar, uma história singular. Este foi o nosso presente e a sua história.
Em 2017/18 Angola estava a viver um dos momentos economicamente mais desafiantes dos seus últimos anos. Para o inspirar os nossos clientes a Isenta Comunicação escolheu oferecer-lhes um presente de Natal feito em Angola, um brinde diferente dos quase Instituídos presentes característicos desta época, constituídos pelos habituais relógios de colecção, whiskys de 21 anos ou canetas premium confeccionadas no estrangeiro, custando, ao país as divisas imprescindíveis para o seu desenvolvimento. Foi um verdadeiro desafio, mas acreditamos que é dever de todos nós incentivar o desenvolvimento das nossas indústrias, apostar nos nossos quadros e valorizar a nossa matéria-prima.
O resultado foi um presente 100% angolano, por ele passaram 4 empresas nacionais: uma agência de comunicação, uma startup de carpintaria, uma empresa extractora de madeiras e uma transportadora que trouxe as madeiras desde o Huambo até Luanda para serem e talhadas por mãos angolanas competentes e apaixonadas. Deram-lhes muitos nomes: estante de secretária, suporte, escaparate, personal station. Acima de tudo é uma peça criada para ser colocada em cima da secretária de trabalho, para lembrar, 365 dias por ano, que, em tempo de crise e de diversificação, é importante apostar e incentivar as indústrias criativas angolanas e apostar nos nossos sonhos.